quarta-feira, 15 de outubro de 2008

UP: INTISTUTO ELDORADO/OFICINA DO FUTURO

Todo post quecomeçar com UP, quer dizer: UTILIDADE PUBLICA, ou seja uma propaganda de algo. QUER ANUNCIAR MANDE UM EMAIL.

Fui procurado por um instituto de campinas, que esta fazendo um belo trabalho de inclusão no mercado de trabalho no qual segue abaixo :
Lucas Dantas
lucasrdantas@gmail.com
Eldorado capacita pessoas com deficiência para o mercado de trabalho em TI

O Instituto de Pesquisas Eldorado oferece vagas para pessoas com deficiência interessadas em fazer cursos gratuitos de capacitação profissional: Soluções em TI e Processos de Manufatura, que serão oferecidos pelo programa Oficina do Futuro PcD – A competência faz a diferença.

Os interessados devem ter concluído ou estar cursando o nível médio e pelo menos 18 anos completos em 2008. A primeira turma começou em 15 de setembro. A próxima, para pessoas com deficiência visual e física, terá início em outubro. As aulas acontecem na sede do Instituto de Pesquisas Eldorado, que fica próximo ao campus da Unicamp. Mais informações podem ser obtidas no site www.oficinadofuturo.org.br ou pelo telefone 19 3757-3032 , com Tais Olivieri, das 8 às 17 horas. Os currículos devem ser enviados para tais.olivieri@eldorado.org.br.

A iniciativa faz parte do Oficina do Futuro, que desde 2004 já capacitou mais de 2 mil alunos. O projeto-piloto do Oficina do Futuro PcD – A competência faz a diferença – foi lançado no final de 2007, preparou cerca de 20 pessoas com deficiência para atuarem em empresas das áreas de telecomunicações, informática e manufatura. Até o final do ano, serão mais 60 pessoas com deficiências auditiva, física ou visual serão capacitadas para o mercado de trabalho, viabilizada por uma parceria firmada com uma empresa de TI/Telecom da região.

O principal objetivo é aumentar a quantidade e melhorar a qualidade da capacitação de pessoas com deficiência para que possam aproveitar as oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho nas áreas de telecomunicações, informática e manufatura, destacando-se por sua competência, sendo este seu principal diferencial.

Os alunos do PcD recebem gratuitamente capacitação profissional para trabalhar com mainframe e processos de manufatura. Além do conteúdo técnico, que é igual ao oferecido às pessoas sem deficiência, o programa inclui também etiqueta social e corporativa.

"A opção do Eldorado por implantar o PcD se deveu a dois fatores principais, que poderiam ser compatibilizados: a dificuldade na contratação de mão-de-obra capacitada para cumprir a Lei de Cotas e os 4 anos de reconhecida experiência com grandes programas de capacitação aplicados no Oficina do Futuro para profissionais de diversos níveis, da graduação à pós-graduação, mestrado e doutorado para empresas de TI/Telecom como IBM", afirma Jaylton Ferreira, gerente Executivo de Operações e Tecnologia do Instituto de Pesquisas Eldorado, que identificou em uma pesquisa com as 20 maiores empresas de TI/Telecom da Região Metropolitana de Campinas uma série de dificuldades na contratação de pessoas com deficiência e centrou esforços para a capacitação profissional.

Eldorado
Malu Legaspe
Assessoria de Comunicação
Instituto de Pesquisas Eldorado
marialucia.legaspe@eldorado.org.br
www.eldorado.org.br
Fone: (19) 3757 3067
Fax: (19) 3757 3131


Tais Veríssimo Olivieri
Departamento de Educação
Instituto de Pesquisas Eldorado
Fone (19) 3757.3032

tais.olivieri@eldorado.org.br

www.eldorado.org.br

Um comentário:

Ana Dantas disse...

Ótima a iniciativa desse Instituto Eldorado!
bj