segunda-feira, 14 de julho de 2008

NO ONIBUS

Quarta passada tomei um onibus, subi pelo elevador olhei tinha apenas um ferro para prender cadeiras de rodas. Mas eu uso andador onibus lotado, E só uma mãe com criança de colo me ofereceu lugar não peguei, Fui de pé meia hora APENAS. Diante disso prefiro não alongar esse post, Mas só concluindo: só ajuda quem um dia preciso.

Lucas Dantas

lucasrdantas@gmail.com

5 comentários:

Unknown disse...

No words...No words...
Bjoo, Lucas...
Saudades!!

Ana Dantas disse...

Por aí medimos o grau das pessoas vem vivem e convivem conosco...
Sem comentários!
beijo

Michel disse...

É uma pena que isso ainda aconteça amigo...acho que temos que continuar nos esforçando pra evitar esse tipo indiferença em nós mesmos e nos outros...
Abração lucas

CIDA NUNES disse...

ui... retornando a um post passado.. tambem tenho alergia a onibus, lotação, metro... na maior parte das vezes, os funcionários desses meios de transporte são legais.. ajudam pra caramba.. outras, nem pensar!! já vi motorista e cobrador falarem pra mim e pra minha filha mais velha, gravida, que nós deveriamos subir a cadeira de rodas da minha outra filha... pode??
pois é .. pode...
elevador no metro.. tem.. as vezes.. em lugares escondidos.. longe pra caramba.. quando tem..
gente educada?? aff.. nem pensar.. eles nunca estiveram numa cadeira de rodas.. outro dia, entrei no metro, coloquei minha filha no local correto.. vagão quase vazio.. umas 5 pessoas no total.. tem uma cadeira ao lado do local onde a gente coloca a cadeira de rodas. pois esse banco estava ocupado por uma senhora e seu filho, uma criança.. o resto do vagão quase vazio.. e eu não podia sentar do outro lado e deixar minha filha, de 13 anos, sozinha ali... então.. essa senhora não saiu do banco.. tinha pelo menos uns outros 50 bancos pra ela escolher.. mas ela ficou ali.. fingindo que não me viu de pé o tempo todo.. até descer na estação que ela queria... fiquei indignada.. até o filho dela ficou.. mas ela.. nada!!!
pode??? pois é.. pode...
aff... tenho alergia a meios de transporte tambem!!!!!

Unknown disse...

Pois é camarada!
Também já aconteceu muito isso comigo,eu sou amputado da perna direita e já chegou ao absurdo de uma deficiente me dar lugar e eu discutir com um passageiro que estava no lugar reservado á deficientes que não quis ceder o lugar.
Mas pra mim o pior de tudo é o descaso das autoridades,pois no municipio onde resido foi implantado há pouco tempo ônibus adaptados para atender deficientes físicos,fiquei muitofeliz com a atitude da empresa,mas tava bom demais pra ser verdade,precisei deste meio de transporte e para minha surpresa não pude embarcar por que eles não estão aceitando o passe especial(aqui no RJ existe uma divisão de passes,sênior(idosos),escolar e especial destinado á ppds),fiquei indgnado e fui á secretária de transportes do municipio,mas não deu em nada,me disseram que esses veículos estão em teste por 60 dias e não estão tranportando gratuidade.